☯ O Estilo Fei Hok Phai

Grão Mestre Chiu Ping Lok

Criador do estilo Fei Hok Phai

 

O termo Fei Hok Phai pode ser traduzido como (estilo da garça voadora) Phai (estilo) Hok (garça) e Fei (voar, voando).

Dos monges que escaparam da destruição do templo Shaolin Kung Kei Kung e Fong Si Yiu, são os mais importantes para nós e foi por intermédio deles que surgiram os estilos da garça (Hok Phai) e os estilos do tigre (Hung Ka).

Hung ka é um dos principais estilos da escola dura (Wai Chia) também conhecido como Hung Gar é um estilo do sul da China, mas expandiu-se por todo o país. Juntamente com os estilos Choy Lee Fut e Wing Chun formam o trio mais sistemático e perfeito de todos os estilos chineses.

A base do estilo Fei Hok Phai, é formada por cinco técnicas aprendidas por Chiu Ping Lok em Hong Kong, sendo elas: Hung Tão Choy Mey Gar, Hung Gar, Mo Gar, Tai Chi Chuan, Yang Gar e Noi Kun, todos estilos do sul da China, além disso Mestre Chu Ping lok desenvolveu a arte Hatha Yoga, assim podemos encontrar no estilo Fei Hok Phai as características da escola interna (Wei Chia). Já no Brasil, Mestre Chiu Ping Lok, compilando o que de melhor aprendeu dessas técnicas, introduzindo-as no país com o nome de Fei Hok Phai. O Nome do Fei Hok Phai liga-se diretamente à imagem da garça em vôo, pois tal como essa representação, Mestre Lope como conhecido no Brasil também viera de tão longe, e com uma bagagem muito abrangente e portadora de sementes que viriam a florescer no Brasil, local aonde seu estilo cresceu e desenvolveu. O estilo Fei Hok phai possui diversas rotinas que podem ser praticadas individualmente (TUI SEK) ou em dupla (TUI TCHÁ).

 

 

 

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/16