☯ Sobre a Academia Fei Hok Phai de Kung Fu - LTDA

☯ ​BREVE HISTORIA

 

A Academia Fei Hok Phai Kung Fu – LTDA foi fundada em 1977 pelo professor (na época) Benedito de Barros Filho(Benê), prof. Valdemir Machado (Índio) e Grão Mestre Chiu Ping Lok na cidade de São José dos Campos. A primeira escola registrada com CNPJ no Vale do Paraíba e uma das mais antigas do Brasil.  Anos depois a Academia Fei Hok Phai fica de total responsabilidade e supervisão do professor na época Benê e sua esposa Ângela Maria C. de Barros. Em 2014 seu filho e também mestre de Kung Fu Thiago Barros passa a fazer parte dessa entidade passando de gereração a geração.

☯ Docentes

GRÃO MESTRE

BENEDITO DE BARROS FILHO

Grão_Mestre_Bene.jpg
HISTORIA:
 

Nascido no município de Taubaté/SP, Benedito de Barros Filho, iniciou nas artes marciais ainda pequeno no boxe, por intermédio de seu pai, o ex-pugilista e técnico de futebol Benedito de Barros.

 

Começou a praticar Kung-Fu em 1967 no estilo Shaolin do Norte, mas foi em 1977 que Benê, que já era professor de Kung-Fu, se encantou com o Estilo Fei Hok Phai ao conhecer o Mestre Lope Chiu Ping Lok e o Professor Waldemir “Indio” Machado na cidade de Santo André/SP. Tornou-se discípulo do Mestre Lope e iniciou aí uma historia de aprendizado, parceria e amizade.

 

Ainda em 1977, Benê casou-se com Dona Ângela Barros e fundou a Academia Fei Hok Phai de Kung Fu no município de São José dos Campos/SP, em sociedade com o Grão Mestre Lope e o professor Waldemir,

 

Em 1985, o ainda professor Benê fundou a Associação de Kung Fu Shaolin do Sul, com a missão de difundir ainda mais a pratica do Kung-Fu na região do Vale do Paraíba, passando a se tornar cada vez mais conhecido em toda a região.

 

Participou de vários eventos nacionais e internacionais também com as modalidades de Kickboxing e Full Contact, conquistando importantes títulos e firmando parcerias e amizades com grandes nomes do meio esportivo.

 

Nos anos 90, foi técnico da Seleção Brasileira de Sanshou (Sanda) que disputou com sucesso o Pan Americano realizado na Argentina.

 

Apesar de já ser conhecido por muitos como “Mestre Benê”, foi oficialmente nomeado Mestre do Estilo Fei Hok Phai em 2005, pelas mãos do Grão Mestre Lope Chiu Ping Lok, em uma linda e inesquecível cerimônia.

 

Destaca-se por incentivar e por atuar fortemente no trabalho social, desenvolvendo aulas de Kung-Fu e Tai Chi Chuan para crianças e para terceira idade.

 

Sem sombra de dúvidas, seu maior legado está personificado na figura de seu filho, o Mestre Thiago William Barros, que é atleta da seleção brasileira e um dos maiores representantes do Kung-Fu no Brasil na atualidade.

 

Mestre Benê já formou mais de 80 faixas-preta e a Associação Shaolin do Sul conta com núcleos em várias regiões do Brasil e no exterior, dando continuidade aos ensinamentos deixados pelo saudoso Grão-Mestre Lope.

É o presidente da Associação de Kung-Fu Shaolin do Sul - Fei Hok Phai e da Liga Sanda Brasil.

PROJETOS:

◥ Trabalhou em Projeto Social na cidade de Caçapava - SP com a modalidade Tai Chi Chuan de 2001 à 2005 na Associação dos Aposentados e de 2007 à 2012 no Projeto Artes Corporais.

◥ Mestre Benê além de Presidente da Associação de Kung Fu Shaolin do Sul e Academia Fei Hok Phai de Kung Fu LTDA é presidente também da LIGA SANDA BRASIL e representante da Federação Mundial de Kung Fu no Brasil.

MESTRE 9º Duan

THIAGO WILLIAM BARROS

Thiago Barros.jpg
HISTORIA:
 

Sou Thiago William Barros, educador físico e Mestre 8 duan de Kung Fu do estilo Fei Hok Phai pela Associação de Kung Fu Shaolin do Sul, presidente da Academia Fei Hok Phai de Kung Fu LTDA uma das entidades mais antigas do Brasil com CNPJ desde 1977 e presidente da Liga Sanda Brasil entidade que visa o crescimento da modalidade Sanda Boxe Chinês no país. 

Sou idealizador e fundador do Projeto Ação Marcial que hoje atende várias cidades e estados do país com professores e mestres capacitados das artes marciais, tendo como o objetivo de levar o conhecimento da arte marcial o Kung Fu, Tai Chi, Sanda "boxe chinês", Shuai Jiao "judô chinês" entre outras artes para crianças, jovens adultos e melhor idade gratuitamente atendendo mais de 2.000 alunos.

Sou um dos membros fundadores da JD PODS Police Defense System, Vice Presidente da entidade e Diretor para o estado de Sao Paulo. É com imenso prazer e satisfação que faço parte dessa entidade tendo como Presidente meu amigo e irmão Mestre João Dias que conheço desde os anos 90 e que hoje é um dos nossos mestres e representantes da nossa entidade Shaolin do Sul Fei Hok Phai em Brasília DF.

Iniciei na arte marcial em 1990 com apenas 5 anos de idade com meu pai na época Professor Bene e minha mãe na época professora Ângela. Apesar da pouca idade fui me destacando em eventos estaduais e nacionais e hoje sou detentor de inúmeros títulos na carreira marcial com mais de 300 conquistas e apresentações além de homenagens como melhor atleta do ano pela Câmara e Assembleia Legislativa do estado de São Paulo.

PRINCIPAIS TÍTULOS 

Campeão Mundial de Kung Fu- China 2012
BI campeão Mundial de Artes Marciais- Argentina 2018/2019
Bi Campeão Pan Americano de Kung Fu - Argentina/Brasil 1996/2016
Campeão Sul Americano de Kung Fu - Chile - 2009
Você Campeão Sul Americano de Kung Fu- Uruguai - 2011
25x Campeão Estadual e Nacional de Kung Fu.

TRI Campeão Regional de Kung Fu Wushu;

SELEÇÃO BRASILEIRA DE KUNG FU:

Sou um dos atletas de Kung Fu mais antigos do país desde 1994 até os dias de hoje. Fui representante durante vários anos da seleção brasileira de Kung Fu pela CBKW umas das maiores entidades oficiais do país.Um dos atletas mais antigos de Kung Fu do País.

FORMAÇÃO:

Educador Físico - UNITAU 
Mestre 8 Duan Kung Fu F.H.P 
Professor de Shuai Jiao pela CBKW
Professor 6 Duan de Sanda Boxe Chinês pela CBKW
Head Coach de CROSSFIT - LEVEL UP
Instrutor Expert de Defesa Pessoal pela JD PODS Police Defense System 
Instrutor pela A.J.L Brasil Academie Jacques Levinet.

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL:

Diretor Geral e Técnico da Associação de Kung Fu Shaolin do Sul - Taubaté -SP.

Treinamento de Sanda "boxe chinês" para o CAVEX - Comando de Aviação do Exército- Taubaté SP.

Treinamento de Defesa Pessoal para equipe de Segurança ASTRA São José dos Campos SP.

Treinamento de Shuai Jiao "judô chinês" Exército de Caçapava SP.

Treinamento no templo Shaolin em HeNan - China 2012 com o Mestre Shi Yan Yue da 32 geração de monges do templo de Shaolin

Diretor de Wushu Moderno Da Associação Central Fei Hok Phai de Kung Fu Wushu do Brasil - Santo André- SP

Monitor de Tai Chi Chuan e Kung Fu projeto mais esporte na cidade de Caçapava SP.

Monitor de Tai Chi Chuan SESC de São José dos Campos - SP

Monitor de Tai Chi Chuan Centro da Juventude de São José dos Campos

Monitor técnico pela Seleção brasileira de Kung Fu Tradicional CBKW.

Coach de CROSSFIT academia Megaton da cidade de Taubaté SP.

Head Coach de CROSSFIT academia LEVEL UP Da cidade de Taubaté SP.

Técnico da Seleção Brasileira de Kung Fu pela LSB - Argentina - 2018/2019.

Instrutor Expert de Defesa Pessoal Policial e Civil pela JD Police Defense System 
Brasília- DF.

Instrutor pela A.J.L Academie Jacques Levinet - Brasil.

Além de várias e entidades que represento e qual faço parte a Associação de Kung Fu Shaolin do Sul desde 1985 como registro formou inúmeros alunos, instrutores, professores e mestres de várias cidades e estados do país e também da América do Sul. O nosso objetivo é levar a bandeira do nosso legado Grão Mestre Chiu Ping Lok fundador do estilo de Kung Fu Fei Hok Phai e do nosso Grão Mestre Benedito de Barros Filho fundador e Presidente da Associação de Kung Fu Shaolin do Sul.